domingo, 21 de abril de 2019

Resguardos de Incontinência, tipos e tamanhos

Os resguardos para incontinentes são um suporte no auxilio do controlo da incontinência, funcionando como uma segunda barreira para controlar o excesso de líquidos ou sólidos evitando que a roupa da cama e do utente fique com urina.

Resguardos de Incontinência - tipos

No mercado temos diversos tipos de resguardos, podendo falar em resguardos descartáveis e resguardos laváveis. Na loja INcontinentes temos as duas opções, os descartáveis que apresentam alguns benefícios e os laváveis que têm a seu favor as questões ambientais.
Resguardos de Incontinência, tipos e tamanhos

Os preços variam um pouco de marca para marca, embora os laváveis sejam mais dispendiosos acabam por compensar a longo prazo.

Resguardos de Incontinência - tamanhos

Dimensões dos Resguardos

Como podemos ver nalguns dos artigos à venda na loja as dimensões dos resguardos podem variar, sendo as mais frequentes as seguintes:

Resguardos descartáveis
  • 40x60 cm
  • 60x60 cm
  • 60x90 cm
  • 70x180 cm
  • 100x220 cm

Resguardos laváveis
  • 75x85 cm
  • 85x90 cm
  • 70x180 cm

Resguardos Descartáveis

Os resguardos descartáveis podem ter vários materiais na sua composição, sendo a celulose, papel, SAP, plástico, tecido, filamentos, entre outros. Desta composição resulta a sua capacidade de absorção, regra geral os resguardos descartáveis é um suplemento ao uso de outros produtos para a incontinência, mas nalgumas situações podem mesmo ser uma primeira opção e aí serem necessários resguardos com maior capacidade de absorção.

Resguardos Laváveis

Os resguardos laváveis são feitos de tecido conferindo assim maior durabilidade, mesmo sendo lavados, a grande maioria pode ser lavado a altas temperaturas, até 95ºC.

A opção pelos resguardos laváveis torna-se mais ecológica e mais económica pela sua durabilidade. O resguardo que temos disponível na loja é um resguardo revestido muito confortável, com a dimensão 85x90 cm, com abas. Confira.
Resguardos de Incontinência, tipos e tamanhos

Autor: Carlos Edgar

0 comentários:

Publicar um comentário