domingo, 9 de agosto de 2020

Cueca fralda ou fralda? Qual escolher?

Recebo muitas vezes esta pergunta, será que há algum critério para escolher uma e preterir a outra, descubra o que aconselho?
A incontinência é uma condição que altera a nossa qualidade de vida, o uso de dispositivos absorventes vieram ajudar a melhorar e controlar as perdas de urina e de fezes. No mercado temos muitas opções, muitos tamanhos e tipos, neste post vamos falar na opção cueca fralda e na fralda...


A cueca fralda é dos produtos mais requisitados para melhorar a nossa qualidade de vida, por ter algumas vantagens como:
  • facilidade em vestir e despir;
  • mais ajustada ao corpo;
  • mais discreta.
Estas características acabam por a tornar numa óptima opção para quem caminha e tem perdas ligeiras a moderadas.

A cueca fralda fica ajustada à cintura, podendo facilmente passar despercebida e até mais disfarçada pela roupa, por ser tão discreta tem algumas limitações na capacidade de absorção daí ser comum sugerir uma fralda quando estamos perante uma incontinência mais severa.
Cueca fralda ou fralda? Qual escolher?


A fralda é a solução mais recomendada para pessoas acamadas, com maiores perdas ou mesmo para os periodos nocturnos, se a pessoa ainda caminha e tem perdas consideradas é comum sugerir a fralda como solução, embora possamos desenhar um plano misto, recomendando uma cueca fralda mais absorvente para o dia e a fralda para o periodo nocturno.

Cueca fralda ou fralda? Qual escolher?

Se a pessoa caminha recomendo cueca fralda, se tem grandes perdas, que a cueca não consegue suportar sugiro a fralda. Muitas pessoas com grandes perdas acabam por usar a cueca + um penso anatómico, é uma solução a ponderar, embora não aconselha, pois é mais dispendiosa, mas para algumas pessoas a melhor dado o estigma e recusa em usar a fralda convencional que está presente em muitas pessoas. Continuou com dúvidas?

Carlos Edgar

2 comentários: